glitters

domingo, 10 de fevereiro de 2008

Internet: Uma questão de opinião

" Quem planta colhe
A internet nasceu nos EUA, na década de 60, graças aos interesses dos militares do Pentágono. A sociedade americana, portanto, já convive com a tecnologia há mais de quatro décadas. Sua chegada ao Brasil deu-se no começo dos anos 90. A princípio, sua utilização foi bem restrita. Era utilizada por professores, estudantes e funcionários de universidades e por institutos de pesquisas.
A experiência dos brasileiros com esse conjunto de “supervias eletrônicas” é bem recente. A grande rede ainda é uma novidade por aqui, especialmente se levarmos em consideração o número de excluídos digitais, que nem sabem do que se trata. Estamos falando de números que superam bem mais da metade da população. Coisas da desigualdade social!
Apesar das diferenças sociais em seu uso, a Internet é, sem sombra de dúvida, uma espetacular ferramenta que, dependendo da maturidade, do estado de espírito e das condições emocionais, pode variar desde um inofensivo e divertido brinquedo até uma arma de multiforme poder de destruição.
As pessoas conscientes sempre tiram bom proveito de tudo e as convertidas ao Senhor Jesus vigiam e procedem com temor. Faça bom uso de sua vida, de suas ações e de suas palavras, não se esquecendo jamais de que tudo na vida tem um preço, é uma colheita do que se plantou."


Texto retirado: http://www.folhauniversal.com.br/integra.jsp?codcanal=982&cod=126975&edicao=824

Seguidores